Loredana Sarcinella, da Samsung, inaugura projeto da ABA (Divulgação)

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.

“Ao considerarmos a ascensão das lives durante esse momento, compreendemos que a forma de compartilhamento de conhecimento foi ressignificada. Assim, entendemos ser necessário criar este espaço para debatermos, de modo setorizado, sobre o futuro pós-COVID-19 e sobre tendências que ajudarão na construção da nova sociedade”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Sandra Martinelli é presidente executiva da ABA

As lives serão realizadas semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com 1 hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“O protagonismo da iniciativa privada frente à pandemia nos levou a propor essa abordagem setorizada. Concorrentes compartilhando perspectivas que podem influenciar o mercado, o consumo e as cadeias de produção é algo inédito. Além disso, podem influenciar outras empresas, inclusive de menor porte, com otimismo e boas práticas,” comenta Edmar Bulla.

A primeira live, a ser realizada nesta quarta-feira (17) como convidadas as profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, diretora sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung, e conselheira da ABA, e Cris Duclos, vice-presidente de Marketing Electrolux e diretora da ABA

Varejo será o tema do encontro do dia dia 24 de junho, será Othon Vela, diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour e diretora da ABA.

Os encontros continuarão acontecendo em julho e agosto, quando estão previstos os setores de alimentos, bancos, higiene pessoal, aviação e cosméticos.

Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante a live. Para se inscrever basta acessar o link e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.