Foram diivulgados os vencedores da edição de 2019 do Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios. Este ano, os candidatos inscreveram cases implementados nos últimos quatro anos e que tenham notadamente contribuído para seu desempenho empresarial. A ABMN comemora o aumento no número de segmentos da indústria, uma conquista importante que demonstra a relevância do Prêmio.

No total, 26 empresas foram as vencedoras de categorias como Comunicação Integrada, Marketing Digital, Marketing Institucional, Marketing Promocional, Produto, Marketing de Relacionamento, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Branded Content.

As vencedoras foram 3AW Brasil, Adidas, Agência 3, Camisa 10, Coca-Cola, Cosan, Coty, DeMillus, Faber Castell, Granado Pharmácias, Iconic Lubrificantes, Itabus Publicidade, Lojas Colombo, Losango, NEO Química, Ogilvy Brasil, OI, Reckitt Benkiser, Santander, Seara, Spotify, TIM Brasil, Todeschini, Unimed-Rio, Verde Mar Supermercado e Padaria e WMcCann.

Além dos prêmios das categorias acima, a edição deste ano traz duas categorias especiais. Uma delas, “Personalidades Inspiradoras”, foi inaugurada no ano passado para reconhecer profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado. Dentro das Personalidades Inspiradoras, serão reconhecidos “Jovens líderes”, “Mulheres líderes” e “Líderes icônicos”.

Ana Fontes, CEO da RME, Rede Mulher Empreendedora, foi a premiada para a categoria “Mulheres Líderes”.

Heloísa Simão, CEO da Zodiac Produtos Farmacêuticos, foi a outra vencedora da categoria “Mulheres Líderes”.

Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault do Brasil para as Américas, é o premiado da categoria “Líderes Icônicos”.

Para a categoria “Jovens Líderes”, a ABMN elegeu os executivos de duas empresas, a Zee.Dog, varejo no segmento pets, e a DeÔnibus, portal de compra de passagens de ônibus. Cofundadores do Zee.Dog, Felipe Diniz, Thadeu Diniz e Rodrigo Monteiro, assumiram o desafio de “ser o maior varejo pet do país em cinco anos”.

Os fundadores da Deônibus, portal de venda de passagens de ônibus, Breno Moraes e Mariana Malveira, já são hoje o segundo maior portal brasileiro na área.

A outra categoria “novidade” desta edição é “Rio Diversidade”. Foram vencedores desta categoria a Cosan, a DeMillus, Granado Pharmácias e Iconic Lubrificantes.

Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, o tema da Diversidade no ambiente de negócios “é de extrema relevância para o Estado do Rio, já que revela o enorme potencial de crescimento do Estado, por conta das suas muitas facetas e infinitas possibilidades de conexões e desdobramentos: poucos Estados do país conseguem reunir indústrias de perfis tão diferentes”.

A edição deste ano homenageia ainda Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.