A organização do Cannes Lions apresentou a relação dos trabalhos finalistas da competição Health & Wellness neste sábado (19). Três trabalhos brasileiros estão entre os 128 cases selecionados pelo júri presidido por Tom Richards, co-Global CCO (Chief Creative Officer) da 21 Grams, Global. Com participação do brasileiro Bruno Abner, CCO da McCann de Nova Iorque. A categoria somava 45 brasileiros inscritos.
Estão na disputa “The Awakening in Dance”, criação da AQKA São Paulo para o produto Authentic Feet da Nike. A produção do projeto envolveu a Capitão Foca, Hate Flash e Prodigo Filmes. O filme conta com participação de Ludmilla e Turmalinas Negras e a consultoria da Think Eva’s. A ideia é materializar plataforma de empoderamento coletivo e manifestação da cultura negra e transformações sociais positivas por meio da dança. O trabalho concorre na categoria Branded Content & Entertainment Digital & Social.
Com o projeto “Alexa’s Burnout”, para seu cliente Associação Brasileira de Psiquatria, a agência Africa está na disputa por Leão nesta área do evento, este ano full digital. Compete na área Radio & Audio com produção da Boson Post e Satelite Audio, ambas de São Paulo. Alexa, a inteligência artificial da Amazon, faz alerta sobre Burnout com a pergunta: “Alexa, tudo bem?”.
Alexa responde: “Ah, tudo bem. Sei lá, acho que, sim. E você, já se perguntou como você está? Porque em tempos de home office, nem sempre a gente presta atenção, mas desânimo e cansaço constante podem ser sintomas da Síndrome de Burnout”.
A Artplan Rio de Janeiro busca prêmio com “Dante’s Refugees Panel” para a MSF (Médicos Sem Fronteiras) em Outdoor Ambient com produção da Luego São Paulo, Soundzilla e Studio H (RJ).