A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (26), a compra dos estúdios da MGM. O negócio, avaliado em US$ 8,45 bilhões, dá à Amazon uma lista de filmes e programas de TV, encorpando o cardápio de conteúdos.
Além de filmes, a Amazon terá acesso a personagens famosos como James Bond, Rocky e Robocop, e ao canal Epix, com filmes, séries, documentários e shows.
De acordo com a CNN Business, a MGM possui um catálogo com mais de 4 mil filmes e 17 mil programas de TV.
As duas empresas disseram que a conclusão do negócio “está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento”.
Para o professor de marketing da ESPM, Ivan Martinho, enfrentar a concorrência na indústria dos serviços de assinatura depende do sucesso de quatro pilares: plataforma, marketing, distribuição e conteúdo – que, segundo o especialista, foi fator determinante para a compra dos estúdios.
“Restava para a Amazon o grande desafio de aprimorar o seu conteúdo e disputar mercado com grandes serviços como Netflix e Disney+”, disse Ivan. “A compra da biblioteca da MGM e a possibilidade de fornecer conteúdo relevante vão compor os quatro pilares essenciais para o negócio”, completou.