Divulgação

A Heineken apresenta no dia 7 de março a sua nova campanha de divulgação ao patrocínio da UEFA Champions League, que marca o 14º ano de parceria com o campeonato. Com diversas ações programadas, a marca lançará dois filmes publicitários, com exibição na TV aberta e fechada. As peças convidarão os consumidores a vivenciarem os momentos imperdíveis que acontecem em cada jogo da UEFA Champions League.

Estrelada pelo ex-jogador italiano e campeão mundial Andrea Pirlo, ganhador de dois títulos da UEFA Champions League, a campanha criada pela Publicis Milão retrata o astro em duas situações diferentes. Em “Unmissable Moments”, o campeão mundial é mostrado perdendo um lance importante de uma partida da UEFA enquanto se distrai ao receber uma pizza na porta de casa. O filme já havia ganhado uma versão internacional em 2018 (reveja aqui).

Já no segundo filme da campanha, intitulado “The Fan”, o grande protagonista é o cão Helmut, que, ao lado de Pirlo, mostra que não é preciso ser fã de futebol para curtir um jogo da UEFA Champions League.

Além de presença nos canais offline, a campanha ganhará também conteúdos exclusivos nos canais de comunicação digital da marca, assim como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal.

“A nova campanha brinca com aquela situação de que subestimamos alguns momentos do jogo e resolvemos nos distrair com pequenas coisas, e é justamente neste momento que algo pode acontecer, o que nos fazer perder grandes lances. A UEFA Champions League tem os melhores times e jogadores do mundo em campo, e a campanha mostra que qualquer lance pode ser decisivo em uma partida do campeonato”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil. “Os filmes foram desenvolvidos para diferentes públicos. Em ‘Unmissable Moments’ trouxemos uma narrativa que mostra a ansiedade dos fãs pelos momentos ápice das partidas, enquanto no ‘The Fan’ mostramos que não é necessário ser um grande entendedor da modalidade para curtir os jogos da Champions”.

Grande final em Madrid

Como parte da campanha, a Heineken desenvolveu ainda a promoção “Momentos Imperdíveis” que levará três consumidores brasileiros com acompanhantes para assistirem de perto a grande final da UEFA Champions League, no estádio Metropolitano, em Madrid, na Espanha, no dia 1 de junho. Para participar, basta comprar seis unidades Heineken de qualquer sku ou 1 KEG de 5 litros e cadastrar o cupom fiscal no site.

Além disso, os clientes concorrerão a milhares de prêmios instantâneos personalizados, como jaquetas, camisetas, bolas de futebol, caixas térmicas de cerveja que funcionam como pebolim, mochilas exclusivas, entre outros. A promoção “Momentos Imperdíveis” será válida entre 4 de março a 2 de maio.