Anuário 2020 terá recursos interativos (Divulgação)

O Anuário do D&AD, que reúne trabalho criativo desde 1962, terá sua 58ª edição publicada exclusivamente como uma publicação digital gratuita.

O anuário digital estará universalmente disponível para alcançar públicos mais diversos e inclusivos, servindo como um veículo global para compartilhar as melhores práticas da indústria e inspirar criativos.

A transição para o digital também reduzirá significativamente a pegada de carbono da D&AD, uma das prioridades da organização.

A presidente da D&AD, Kate Stanners, colaborou com o Studio Dumbar para criar um anuário digital com o mesmo conteúdo dos anos anteriores, junto com recursos e vídeos interativos adicionais, entrevistas de percepção e relatórios temáticos que criam uma compreensão mais profunda do trabalho vencedor do Pencil.

O material estará disponível no site da premiação em novembro. Ele terá uma ferramenta de randomização para trazer à tona o trabalho criativo de forma aleatória, facilitando a descoberta de novos trabalhos.

Para Kate, o anuário digital permitir atingir um público mais amplo do que antes, para celebrar a excelência criativa e ser uma inspiração para criativos em todo o mundo. “Tendo sido nosso parceiro criativo ao longo do programa 2020, não consigo pensar em ninguém melhor para projetar o Anual digital deste ano do que o Studio Dumbar, que é o epítome da excelência criativa: ousado, ousado e icônico. Eles nunca têm medo de ultrapassar os limites e incorporar tudo o que D&AD representa. Parece o ajuste perfeito”, diz.

Dara Lynch, COO da D&AD, comenta que conforme as indústrias criativas passam por mudanças incomensuráveis, é justo que D&AD mude com elas. “A pandemia nos ensinou que o futuro é inegavelmente digital e a acessibilidade é a principal prioridade. Um Anual digital é o próximo passo natural na diversificação de nosso público e envolverá talentos emergentes de maneiras novas e estimulantes. Isso, juntamente com as vantagens de sustentabilidade do conteúdo digital, marca uma nova direção para nossa indústria, que prioriza o planeta e alcança uma comunidade criativa global mais ampla e diversificada.”