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Foi lançado na semana passada, o edital para o processo concorrencial pela verba anual de aproximadamente R$ 500 milhões do Banco do Brasil. O valor pode chegar a R$ 2,5 bilhões em 60 meses, além dos aditivos previsto em lei de até 25% por ano. No final do processo seletivo serão habilitadas quatro agências, que dividirão funções e o orçamento.
O edital está causando polêmica, porque algumas exigências podem impedir a participação de agências brasileiras nesse certame. O documento poderá ser questionado pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) nos próximos dias.
Uma das exigências é a de que o patrimônio líquido das candidatas seja de R$ 12,5 milhões. Uma fonte ligada a Abap garante que 99,9% das agências de publicidade de capital nacional não teriam condições de prospectar o negócio. Nesse caso, o acesso ficaria restrito às agências multinacionais. Também está causando insatisfação os valores relacionados à remuneração dos serviços exigidos das agências vencedoras. A Abap pode entrar com recurso para impugnar a concorrência.
A conta do Banco do Brasil está atualmente na carteira de clientes da Lew’LaraTBWA e da Master. A concorrência iniciada no primeiro trimestre de 2017 foi cancelada pela comissão analítica das propostas da agências devido a um provável favorecimento à agência Multi Solution, que teve seu nome revelado pela reportagem do jornal Folha de S.Paulo quatro dias antes da divulgação do resultado oficial.
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