O inventário de mobiliário urbano da capital paulista receberá em breve novos formatos. Além dos tradicionais relógios de rua e abrigos de ônibus, hoje gerenciados pela Ótima e JCDecaux, os banheiros públicos e quiosques de flores recém inseridos de forma experimental na cidade também integrarão o portfólio de mídia exterior.
Segundo Marcos Penido, secretário municipal de serviços e obras de São Paulo, a Prefeitura tem recebido propostas de empresas interessadas em apresentar seus modelos de banheiros e quiosques. Todos os formatos estão sendo testados, bem como a experiência dos usuários avaliada, para que essas informações ajudem a secretaria na elaboração da proposta de edital.
“A partir do momento que vamos agregar novas modalidades de mobiliário urbano, temos que convocar chamamento público para que todos os interessados possam se candidatar para essa gestão. A expectativa é que até abril o documento esteja no Diário Oficial. Vamos analisar e escolher a melhor proposta técnica e financeira, aproveitando a proposição mais vantajosa para a administração pública”, disse Penido ao PROPMARK.
No último dia 25 janeiro, a gestão municipal apresentou dois protótipos de banheiro público: o da empresa Peebox, instalado na Praça Dom José Gaspar, e o da JCDecaux, no Largo do Arouche. Na ocasião, o prefeito João Doria sinalizou que quando aprovado o modelo que melhor se adéqua a cidade, o custeamento da instalação e manutenção dos espaços será feito por meio de publicidade.