Cofundada por Dr. Dre e Jimmy Iovine, a empresa especializa em fones de ouvido acaba de fechar um contrato de marketing e merchandising com a National Basketball Association (NBA). Com o acordo, a companhia se torna parceira oficial de fones de ouvido e alto-falantes sem fio e áudio da NBA, da Women’s National Basketball Association (WNBA), NBA G League e USA Basketball a partir de outubro de 2018.

Com isso, também, a marca amplia sua lista de estrelas da NBA, incluindo nomes como LeBron James, Draymond Green, James Harden, Ben Simmons, Jayson Tatum e Karl-Anthony Towns. “A Beats revolucionou a indústria da música e tornou-se uma das marcas mais inovadoras e culturalmente influentes do mundo”, disse o comissário da NBA, Adam Silver. “Por meio dessa nossa parceria, temos uma excelente oportunidade de mesclar esportes, cultura pop e tecnologia para oferecer experiências incomparáveis e produtos premium aos nossos fãs”. 

“A NBA e seus jogadores são grandes impulsionadores da cultura global. Basquete, música e estilo falam em uma só voz: Julius Erving se tornou um ícone de estilo, Allen Iverson cimentou o lugar do hip hop dentro e fora das quadras…e LeBron James está sempre apresentando novas músicas…e a lista continua”, disse Luke Wood, presidente da Beats by Dr. Dre.

A Beats também fornecerá produtos aos jogadores e ativará sua marca durante eventos da liga. Além disso,  será lançada uma linha de produtos de áudio para fãs em todo o mundo.