O Gerety Awards divulgou, nesta terça-feira (16), a shortlist de sua edição de 2026, com presença de agências brasileiras entre os trabalhos selecionados. A BETC Havas, com seis trabalhos, acumula o maior número. A outra brasileira, com 1 trabalho, é a Ampfy.
A Ampfy aparece na lista com ‘Gatorade Ginga’, para Gatorade. Já a BETC Havas teve trabalhos selecionados para diferentes marcas: ‘Best Seller Comments’, para Citadel Editorial Group; ‘Full Check-Up’, para Mercedes-Benz Trucks; ‘How to Please a Woman’, para Jontex; ‘Invisible Stain’, para Vanish; ‘Scholarship in Books’, para Uniasselvi; e ‘The Restless Posters’, para Eletromidia.
Nesta edição, as sessões presenciais de julgamento aconteceram em cidades como Londres, Auckland, Toronto, Nova York, Paris, Estocolmo, Hong Kong, Dubai, Madri, Milão, Cidade do México, Bangkok, Los Angeles, Berlim e São Paulo. Esses encontros definem a shortlist antes da avaliação final do grand jury, que escolherá os vencedores em uma etapa online.
A sessão do júri executivo em São Paulo foi liderada por Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy. “Grandes júris não apenas avaliam trabalhos, eles os elevam. Essa é a beleza do júri do Gerety Awards. Fazer parte de um grupo que combina pensamento apurado e generosidade humana é exatamente o lembrete que esta indústria precisava”, afirma.
Ao todo, mais de 250 jurados de mais de 50 países participam da edição deste ano, reunindo lideranças criativas de áreas como publicidade, marketing, produção, design e mídia.
Segundo o Gerety Awards, a categoria Craft CUT concentrou o maior número de trabalhos selecionados, com campanhas em disciplinas como animação, direção de arte, cinematografia, copywriting, direção, edição, ilustração, música, sound design, fotografia, tipografia, design de produção e efeitos visuais.
A campanha mais selecionada da edição foi ‘Covert Recruiter’, da Dentsu Creative France para a French Army Human Resources Directorate. Bulgária e Tunísia também entraram pela primeira vez na shortlist do festival.
Os vencedores serão anunciados na primeira semana de setembro.
*Imagem do topo: divulgação



