Reprodução

Março foi um mês intenso para o noticiário brasileiro. Acompanhamos o anúncio do retorno de Sandy & Junior, o baile da Vogue depois do Carnaval, vimos a prisão de mais um ex-presidente, vivenciamos a enchente em São Paulo, as chuvas do Rio de Janeiro, os EUA realizando o primeiro transplante renal de uma doadora viva com HIV, entre tantas outras manchetes curiosas.

No universo da publicidade, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:

Caso Bettina

Uma campanha digital da Empiricus, publicadora de conteúdos financeiros, viralizou durante o mês de março. O vídeo em que Bettina Rudolph, da equipe publicitária da empresa fala: “Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e um milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado” foi alvo de diversas piadas e críticas nas redes sociais.

Na época, Felipe Miranda, CEO da empresa, disse ao PROPMARK que a Empiricus não trabalha com nenhuma agência e também não delimita público-alvo para suas ações. “É preciso entender como funciona a cabeça da Empiricus nas suas mais variadas instâncias, que é por meio da convexidade. A gente não pensa em um target para uma campanha. Você testa várias e uma delas vai bem e aí continua impulsionando até o infinito se for bem. É um processo de tentativa e erro. E foi exatamente o que aconteceu agora”, comentou.

A campanha repercutiu na imprensa e órgãos como o PROCON-SP e o Conar exigiram da Empiricus a comprovação dos ganhos de Bettina. Relembre a cobertura do PROPMARK sobre o caso aqui.

Chico X Itaú

A redatora Mariane Fonseca compartilhou em seu Facebook um relato sobre um “problema” que teve ao receber um cartão do Itaú, onde havia acabado de abrir uma conta.

Mariane contou que, ao ser entregue, o documento foi encontrado primeiro pelo buldogue Chico. Descrito por ela como um “árduo ativista anticapitalismo”, o cãozinho comeu todo o cartão. Anteriormente, ele já havia destruído o IPTU, duas contas de luz, um boleto do condomínio e uma conta de gás. Em linguagem divertida, a publicação alcançou 45 mil compartilhamentos e logo chegou ao conhecimento do banco, que “adorou o post.”

Ao saber sobre o caso, o Itaú enviou para Mariane alguns mimos para Chico, além de resolver a questão do cartão. Relembre este e outros casos parecidos aqui.

Manopla do Infinito de Vingadores

A Manopla do Infinito, aparato usado pelo vilão Thanos na saga de Os Vingadores, virou parte do combo anunciado pelo Cinemark.

Relembre a cobertura deste lançamento aqui.

Campanha de Páscoa Dolly

A Dolly publicou um remake de seu famoso vídeo de Páscoa lançado há 10 anos. Na época, os filhos de três e sete anos de Laerte Codonho, dono da marca, interagiam com o personagem Dollynho vestidos de coelhos.

O comercial chegou a ser suspenso pelo Conar por usar crianças sugerindo consumo, mas foi posteriormente liberado pelo órgão. A versão de 2019 traz os agora adolescentes recriando suas falas e já vem causando burburinho nas redes. Confira abaixo o remake e a versão original:

Relembre a cobertura do PROPMARK, com direito aos vídeos icônicos da marca aqui.

Sex shop norueguês

Kondomeriet, um sex shop norueguês, resolveu celebrar seus 30 anos de história. Criando um comercial. No entanto, na Noruega, as leis proíbem que estabelecimentos como este exibam seus produtos na mídia. A solução foi curiosa.

Relembre o caso aqui.