Despedida da lenda

Divulgação

Usain Bolt se despediu das pistas com o bronze nos 100 metros, no Mundial de Atletismo de Londres, mas, se depender da Virgin Media, o recordista mundial será lembrado como uma lenda. Para celebrar as vitórias do velocista, que acaba de encerrar a carreira, a empresa de mídia veiculou no mobiliário urbano da capital inglesa a campanha #ARunningLegend, em que Bolt corre pelos pontos mais famosos da cidade. O homem mais rápido do mundo teve sua imagem reproduzida em locais representativos, como Brixton, maior comunidade jamaicana na Inglaterra.

Netflix do esporte 

Divulgação

Os fãs brasileiros das ligas americanas de futebol, beisebol e hóquei terão em breve um novo serviço de vídeos via streaming para acompanhar as partidas exibidas pela ESPN. A Disney anunciou na semana passada que vai lançar plataforma própria de conteúdo com todos os seus títulos, incluindo animações e filmes da Pixar, Lucas Films, da franquia Star Wars, e seu braço de esportes, a ESPN. Com a medida, todo o conteúdo da empresa que está disponível na Netflix será retirado da plataforma até o fim de 2018.

Homem de negócios

Divulgação

Aos 20 anos, Antônio Rodrigo Nogueira foi chamado pela primeira vez de Minotauro e logo percebeu que o apelido tinha potencial. Não pensou duas vezes: resolveu registrar no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Sabia que em algum momento poderia explorar essa marca, só não tinha ideia de que as oportunidades tomariam tamanha proporção. “Eu trabalhava em um escritório de contabilidade com meu pai, lá havia um departamento que registrava patentes. Quando a primeira pessoa me chamou de Minotauro, eu pensei: esse nome é bom. Registrei em várias categorias, só não consegui na de bebidas, porque alguém já havia feito. Anos depois, curiosamente, esse cara do Rio me chamou para ser seu sócio”, revelou o embaixador do UFC, durante aulão na academia Bodytech, em São Paulo, na semana passada. Minotauro, que lançou em março o documentário Viver para Lutar, pelo canal Combate, agora se prepara para a segunda temporada da atração.

Endorfina criativa

Divulgação

Esporte é uma paixão como qualquer outra da vida. Mergulhei fundo e hoje tenho um business dentro do segmento em associação com o maior evento de esporte do mundo, o Tour de France. O esporte me ajudou a passar por momentos de crise, mas, principalmente, me fez ser mais humano, ensinou a respeitar meus adversários e, às vezes, admirá-los. Ensinou-me que não existe vitória sem luta e a aprender a compartilhar com meu próximo. Cada um teve uma experiência com ele, a minha foi (está sendo) essa.” (Marcio Flores, CEO do Grupo Manga)