O mercado ibero-americano de publicidade está bem representado no One Show, prêmio do The One Club for Creativity que reconhece a criatividade na indústria bem como a qualidade de execução de suas peças. Nesta segunda-feira (16) a entidade anunciou os finalistas dos 42 países participantes em todo o mundo. O Brasil está em sexto lugar globalmente. 

O Brasil lidera com 70 indicações na Ibero-América, seguido por Argentina (19), Espanha (19), Colômbia (11), México (9), Peru (7), Guatemala (2) e Costa Rica (1). A AlmapBBDO é a que concentra o maior número de indicações na região (20), seguida pela Ogilvy Brasil (10), JWT (7), DM9DDB (5), FCB Brasil (5) e Grey (5). David, Y&R, DPZ&T, F/Nazca e até mesmo o Google também figuram a lista.

Estão no páreo rabalhos como “Made of Brazilian Summer”, da AlmapBBDO para Havaianas e  “Price on The Jersey”, da DM9 para Walmart. Outro bem cotado é o trabalho “VR Vacine” da Ogilvy para o laboratório Hermes Pardini. 

Neste ano, o prêmio One Show contou com 1.643 finalistas representando 42 países. No total, 19.800 trabalhos foram analisados. Os Estados Unidos lideram a lista globalmente com 669 finalistas, seguidos pelo Reino Unido com 117, Japão (94), Canadá (86), Alemanha (78), Brasil (70), França (65) e Austrália (59).

Os ganhadores do One Show serão conhecidos durante a Creativity Week, de 7 a 11 de maio, em Nova York. No mesmo período também serão conhecidos os vencedores do ADC Awards, premiação com foco nas categorias que envolvem craft, design e inovação.

Neste ano, os ganhadores do One Show serão revelados em duas noites: na quarta-feira (9) serão anunciados os vencedores das categorias Branded Entertainment, Design, Direct Marketing, Health, Wellness & Pharma, Intellectual Property, Moving Image Craft, Public Relations, Responsive Environments, Green Pencil and Cultural Driver. Já no dia 9 serão reveladas as categorias Cross Platform, Film, Interactive, Mobile, Print & Outdoor, Radio, Social Influencer Marketing, Social Media, UX / UI, Penta Pencil, Best of Show.

Leia mais
AlmapBBDO lidera ranking de finalistas latinos no ADC Awards