O mercado global levou mais de 29 mil inscrições para a 68ª edição do Cannes Lions, este ano full digital. O Brasil, com pouco mais de 1.400 trabalhos, porém, já garantiu dois GPs: um na área Entertainment for Sports e outro em Entertainment for Music.
Os prêmios foram respectivamente para os cases “#Save Salla”, criado pela Africa, e “Feed Parade”, da agência GUT São Paulo para o Mercado Livre, com produção sonora da Loud. A informação é de fonte credenciada e com acesso ao resultado.
A Africa venceu pitch interno da rede DDB e desenvolveu o projeto fictício para promover a candidatura da pequena cidade finlandesa de Salla para sediar os Jogos Olímpicos de Verão em 2032. Na realidade, um manifesto para chamar a atenção sobre os impactos das mudanças climáticas na região do Círculo Polar Ártico. O case teve a liderança criativa do CCO e sócio Sergio Gordilho, que integra o conselho global de criação da rede da holding Omnicom. A produção do filme foi da Triatoma com direção de Santi Dulce.
Na competição Pharma Lions, a mesma fonte garante que a Havas Health & You ganhou Leão com o trabalho “Idverse”, plataforma da agência para identificar pessoas que entram nas emergências de hospitais e terminam morrendo por serem medicadas com remédios incompatíveis.
Em Health & Wellness, a AKQA (“The Dance Awakening”, para o produto Authentic Feet da Nike), Africa (“Alexa’s Burnout”, para a Associação Brasileira de Psiquatria) e Artplan Rio de Janeiro (“Dante’s Refugees Panel” para a ONG Médicos Sem Fronteiras), ficaram apenas na shortlist do Cannes Lions 2021.
Um dos patrocinadoras da Parada LGBTQIA+, o Mercado Livre foi à mídia em 2020 com ação “Feed Parade” desenvolvida pela GUT. A ativista Gloria Groove foi a estrela do projeto.