Grande parte dos brasileiros aguarda ansiosamente a chegada da Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (24), para comprar alguns dos produtos que “namoraram” durante o ano. Pensando nisso, algumas marcas alimentícias também não querem perder a oportunidade de estar mais próximas dos consumidores e fizeram ações para fisgar o público pelo estômago. McDonald’s, Burger King e Giraffas, por exemplo, escolheram a batata frita como item promocional.  

O McDonad’s, pela primeira vez no Brasil, fará uma ação na Black Friday. Os consumidores que comprarem uma McFritas média, avulsa ou no combo, receberão uma embalagem especial que pode ser trocada por mais um refil de McFritas média.

Divulgação

A promoção é válida somente na sexta-feira (24) e o refil da McFritas pode ser trocado até o próximo dia (25) nos restaurantes participantes. A caixinha vermelha da batata frita mudará de cor e passa a ser preta para a ação. Essa não é a primeira vez que a embalagem emblemática muda de cor, a última vez foi na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Já o Burger King trocará a batata média de alguns combos pelo balde de batata frita,  o que equivale a duas batatas do tamanho grande. Os combos que participam da promoção são: Cheddar Duplo, Whopper e Cheeseburger Duplo com Bacon. Além disso, a marca também terá promoções de sobremesa nos restaurantes participantes.

Divulgação

A rede de fast-food brasileira Giraffas também entrou na onda e prometeu distribuir de graça batatas fritas na loja que fica no Shopping Cidade São Paulo, em São Paulo. A marca também irá oferecer descontos de até 50% em produtos do novo cardápio.

De acordo com Daniel Fioravante, gerente de marketing digital e comunicação institucional do Giraffas, o principal objetivo da ação é criar uma relação de competitividade saudável entre as marcas. “Este tipo de brincadeira inusitada entre os players do mercado é muito comum nos Estados Unidos; sempre acaba trazendo benefícios e nos aproximando ainda mais dos consumidores. Estamos sempre atentos para captar as melhores oportunidades de promoções e propaganda, além de detectar os assuntos do momento”, ressalta. A ação é realizada em parceria com a agência Peppery. 

O KFC não quis entram na competição da batata frita e ironizou em nota os concorrentes ao informar que a marca também adora batata-frita, mas sabe que fazê-la não é nenhum segredo. Por isso, vai presentear seus fãs com um balde de frango feito com sua receita irreplicável.

Durante toda a sexta-feira (24), os consumidores que comprarem um balde com oito pedaços crocantes do KFC ganham outro balde exatamente igual no ato da compra. A ação é válida nas lojas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Divulgação

Leia mais 

McDonald’s terá refil de batata frita na Black Friday

Burger King realiza o Halloween dos palhaços nas lojas 

Black Friday cresce e consumidores aprendem a pesquisar