A BRF anunciou que o leilão reverso para homologação de agências de live marketing permanece em andamento. A multinacional admitiu uma falha no envio de um e-mail na tarde de terça-feira (12), o que teria ocasionado a impressão de que o processo tinha sido cancelado.

Por meio de nota a BRF esclarece que “a concorrência citada segue em andamento e não foi cancelada. Na última terça-feira ocorreu uma falha técnica no sistema e para solucioná-la foi criado um evento fictício, com um novo número, que acabou gerando um comunicado para as empresas participantes do primeiro leilão”.

A empresa diz ainda que “para não provocar qualquer desentendimento com esse ‘disparo teste’ foi feito o envio de cancelamento do evento fictício. Sendo assim, a concorrência permanece ativa. A Companhia reforça seu compromisso com a Integridade, a Segurança e a Qualidade, que pauta todos os seus processos, e salienta que todas as regras e condições para o leilão reverso foram preestabelecidas e divulgadas para todos os participantes.”

Este é mais um capítulo no imbróglio entre a empresa e as agências, que pressionaram o CEO global da multinacional pelo LinkedIn em busca de melhores práticas para o setor.

Alexis Pagliarini, presidente-executivo da Ampro, afirma que abriu um canal de diálogo com a BRF após a ofensiva do segmento. “Prefiro não abrir detalhes dessa interlocução. Só posso afirmar que, sim, estamos conversando e estou otimista quanto a um entendimento que seja bom para todos”, conclui.