O Festival de Criatividade Cannes Lions, mais tradicional evento da propaganda mundial, foi cancelado pela primeira vez em sua história. Segundo a organização, a decisão foi motivada pela crise causada pela pandemia do covid-19, o novo coronavírus.
O evento, que acontece tradicionalmente em junho, já havia sido adiado anteriormente para outubro. Agora, segundo comunicado, ficou claro que os parceiros e clientes do Cannes Lions estão com apenas uma preocupação em mente: proteger pessoas.
Segundo Philip Thomas, chairman do festival, a organização percebeu que a comunidade criativa “tem outros desafios” no momento. “Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando essa mudança hoje”, afirma.
Já Simon Cook, diretor do Cannes Lions, acrescentou: “acreditamos firmemente que os Leões continuam a oferecer um reconhecimento valioso a essa comunidade e esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável, e nossa comunidade possa dar ao trabalho o foco que merece.”
Como supracitado, a data de outubro foi cancelada e o festival irá acontecer entre 21 e 25 de junho de 2021. Os delegados que compraram ingresso para o evento terão o passe transferido para o ano seguinte, assim como os cases já inscritos.