A organização do festival Cannes Lions, marcado para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho de 2021, acredita que conseguirá realizar o evento presencialmente, mas ainda não há informações oficiais detalhando o plano para estruturar o encontro. A possibilidade de um modelo híbrido também é incerta assim como uma segunda edição do Lions Live. As informações são da Adweek.
Eventos que apregoam as principais tendências em seus respectivos setores, como a CES, maior feira de tecnologia, e o festival de cultura e tecnologia SXSW, permanecem em formato online neste ano.
A discussão vem à tona em um momento de avanço da Covid-19 e de incertezas sobre o calendário de vacinação em todo o mundo. Agências e anunciantes ainda seguem em compasso de espera, analisando a situação dia a dia, já que países como o Reino Unido, por exemplo, ainda enfrentam um terceiro lockdown, sem contar os números recordes de mortes e casos nos Estados Unidos.
Apesar da torcida para que o festival retorne em seu formato tradicional, o mercado da comunicação espera cautela. A ad-tech francesa Smart, a londrina Mother e a agência norte-americana de brand experience MKG são alguns dos players que clamam por uma decisão baseada na ciência e na análise do risco de se realizar um evento que mobiliza inúmeras viagens e que atrai uma audiência massiva sem ter a certeza da imunização.
Enquanto a dúvida sobre a realização presencial do Cannes Lions paira no ar, alguns potenciais participantes do evento estão de olho em outros encontros como a conferência de ad-tech Dmexco, que acontecerá na Alemanha em setembro, o que aumenta o prazo para uma vacinação massiva.