Luiz Sanches, chairman & CCO da AlmapBBDO, acaba de ser anunciado como presidente do Júri de Outdoor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2020. Único brasileiro da lista, esta é a segunda vez que Luiz vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi presidente de Filme. Esta também será sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions, tendo participado dos júris de Titanium, Mobile e Print.
Segundo a organização do evento, os presidentes de Júri são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõe a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. Juntos, garantem os critérios de excelência do Cannes Lions.
Conforme comunicado, Sanchez é um dos brasileiros mais premiados do mundo, somando 187 Leões; estando à frente da AlmapBBDO, quatro vezes Agência do Ano no festival e integrando o board global da BBDO. Luiz Sanches também já foi eleito o melhor diretor de criação do mundo pelo Gunn Report.
Em 2020, pela primeira vez, a presidência dos júri de Cannes será composta 50% por mulheres – na última edição, o percentual foi de 33%. O Festival de Criatividade de Cannes acontece entre os dias 22 e 26 de junho de 2020.
“Neste ano, estabelecemos a igualdade de gênero na nossa equipe de presidentes como parte do nosso contínuo compromisso em apresentar o melhor do talento global que representa a total amplitude de nossa diversa comunidade”, diz Simon Cook, diretor executivo do Cannes Lions.
Veja a lista completa dos Presidentes de Júri do Cannes Lions 2020, em suas respectivas trilhas:
Communication Track
Titanium Lions – Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global
Design Lions – Pum Lefebure, Co-Founder & Chief Creative Officer, Design Army, USA
Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK
Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global
Outdoor Lions – Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil
Print & Publishing Lions – Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer Publicis, Communications NA
Radio & Audio Lions – Ted Lim, Chief Creative Officer, Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network, APAC
Craft Track
Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK
Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA
Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, Global Executive Creative Director, Samsung Mobile, Cheil Worldwide, Global
Entertainment Track
Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA
Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Managing Director, APAC, Octagon, APAC
Experience Track
Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK
Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, Isobar, Global
Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, EVP Chief Creative Officer, R/GA, USA
Good Track
Glass: The Lion for Change – Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager and Chairwoman MediaCom UK & Ireland
Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global
Health Track
Health & Wellness Lions – Tom Richards, Chief Creative Officer and Chairman of the Havas Health Global Creative Council, Havas Lynx Group, Global
Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global
Innovation Track
Innovation Lions – Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google
Impact Track
Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA
Reach Track
Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand
Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global
Direct Lions – Sonal Dabral, Chief Creative Officer, South & SE Asia & Vice Chairman, India, Ogilvy, South & SE Asia
Media Lions – Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global
PR Lions – Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, USA
Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global