A Sforza, gestora dos recursos da Família Martins, composta por Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins, assinaram um acordo com a Yum! Brands, empresa de restaurantes que têm as marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell, adquirindo as operações das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil. A companhia já administra a Taco Bell Brasil e agora se torna máster franqueada das três redes no país.
Os valores da transação não foram revelados, mas de acordo a Sforza, será responsável pela gestão das marcas, pelo relacionamento com os atuais franqueados e pela expansão das redes no país por meio de unidades próprias e franquias.
A Família Martins também está adquirindo 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e vai investir mais de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos para abrir 20 unidades próprias. Eles também irão investir R$ 75 milhões no mesmo período com a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut.
“Além de reforçar o relacionamento entre as marcas e seus atuais franqueados, investiremos na expansão das duas redes nos principais mercados do Brasil, pois acreditamos que existe um enorme potencial de expansão”, destaca Carlos Wizard Martins. “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida e desejada que tem um forte apelo junto aos mais variados públicos. Vejo várias oportunidades para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço que tem um modelo altamente escalável”.
Lincoln Martins, que assumirá como CEO das operações da holding de marcas de fastfood que Wizard criará reunindo KFC, Pizza Hut e Taco Bell, destaca que a experiência de sucesso com o Taco Bell no Brasil contribuiu decisivamente para o acordo com a Yum!. “Abrimos 20 unidades próprias em pouco mais de um ano. Nossa performance com o Taco Bell, aliada a solidez e credibilidade da Sforza, pesaram na decisão da Yum!, que realizou um excelente trabalho com as marcas”.
“A estratégia global da Yum! Brands é migrar suas operações para um modelo majoritariamente de franquia. Esse movimento já está ocorrendo em outros mercados da Yum! no mundo.”, ressalta Marcelo Pinho, Presidente da Yum! Brands Brasil. “Por meio de uma estrutura de Master Franquia, a Sforza investirá na expansão de novas lojas e no crescimento de ambas as marcas”. O executivo reforça ainda que capital para investimento e forte know-how no segmento como franqueadores de outras marcas de sucesso, foram decisivos para escolha do Grupo Sforza como máster franqueado no país, aliado ao excelente trabalho feito com Taco Bell no Brasil recentemente.