(Crédito: Divulgação)

Para facilitar a análise dos investimentos em mídia, o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) agora apresenta os dados do Cenp-Meios referentes ao share dos meios de comunicação separados por região.

De acordo com o levantamento publicado em abril, e referente ao ano de 2019, a região Sudeste ocupa a primeira posição com share de 24%, seguido pelo Nordeste com 5,1% e Sul com 4,7% de investimentos. Já o mercado nacional possui a maior fatia com 62,4% do bolo publicitário.

(Crédito: Divulgação)

O levantamento ainda traz dados separados por estados e com detalhes de quanto cada meio investiu por região.

(Crédito: Divulgação)

Segundo a entidade, a divisão só foi possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem como AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e iClips. O sistema foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia. Confira aqui o levantamento completo.