O Cenp renova o seu Banco de Agências Certificadas e passa a disponibilizar um novo acesso exclusivo aos veículos associados à entidade, com informações mais detalhadas sobre as agências que detêm a Certificação de Qualificação Técnica.

“É uma excelente notícia. O Banco é uma importante ferramenta de informações para a nossa atividade”, diz Carlos Rubens Doné, Diretor Geral da Rede Itatiaia de Minas Gerais. “Trabalhar com agências certificadas é mais seguro e certamente valoriza os espaços que comercializamos em nossos veículos.”

No novo Banco disponibilizado para os veículos é possível acessar as seguintes informações das agências certificadas: CNPJ; razão social; nome fantasia; endereço; primeira certificação; última revalidação; data de fundação; grupo técnico; diretores de contato e os respectivos e-mails e cidade/UF de agências certificadas.

No site do Cenp, segue disponível o acesso livre à lista integral das agências certificadas.

O acesso ao novo Banco de Agências Certificadas se dará por meio de login e senha enviadas diretamente, por e-mail, a cada veículo associado. Veículos ainda não associados ao Cenp poderão obter uma senha de curta duração, para conhecerem melhor o Banco de Agências e as suas vantagens. O Cenp dispõe no momento de cerca de 420 veículos de comunicação associados e aproximadamente 1 100 agências certificadas.

“Para obter a Certificação de Qualificação Técnica do Cenp basta à agência ser profissional e este é um importante indicador de com quem negociamos. Para nós, veículos de comunicação, trabalhar com agências certificadas significa ganhar em segurança e pontualidade”, diz Frank Alcântara, Diretor de Negócios Integrados das Empresas Pioneiras.

Caio Barsotti (Créditos: Alê Oliveira)

Segundo Caio Barsotti, presidente do Cenp, o objetivo da renovação do Banco de Agências Certificadas é exatamente este: ressaltar os benefícios aos veículos ao interagir com agências certificadas. “Com o Banco, o veículo tem a certeza, desde o primeiro momento, que está tratando com uma agência de fato e de direito nos termos da lei e das Normas-Padrão e sabe também que pode recorrer ao Conselho de Ética do Cenp, caso a agência deixe de cumprir seus compromissos”, diz. “Estar em compliance em relação ao ambiente de autorregulação é fundamental para a segurança nos negócios”.

Ao mesmo tempo em que destaca benefícios, negociar com agências certificadas minimiza riscos aos veículos. “Agências certificadas, por constituírem equipes técnicas e terem acesso a pesquisas e demais insumos de mídia, estão mais habilitadas a produzirem campanhas mais eficientes para seus clientes, tanto pela qualidade criativa, quanto pelo uso intensivo de melhores técnicas, gerando o desejado círculo virtuoso que gera valor para todos, principalmente os consumidores”, diz Barsotti.

Ele lembra que, para garantir mais segurança nos negócios, é recomendado que no cadastro da agência junto ao veículo, esteja presente também o credenciamento do anunciante à agência. “É este documento que garante que determinada agência está, de fato e de direito, autorizada a realizar negócios em nome do cliente”, explica Caio. “A combinação destes requisitos cadastrais, agência certificada e a credencial, eleva consideravelmente a qualidade dos negócios realizados por meio das agências de publicidade”.