A Centauro passa a comercializar, com exclusividade, artigos da Asics, por meio de uma parceria inédita no mundo, já que essa é a primeira vez que uma varejista do segmento desenvolve produtos para a gigante japonesa. 

A parceria tem como objetivo aumentar o portfólio de itens tecnológicos e de performance, importante pilar estratégico para a Centauro.

“A licença da Asics para vestuário é um movimento estratégico importante, que visa ofertarmos produtos funcionais com mais atributos de tecnologia, tal como respirabilidade, compressão, bolsos e tecidos mais leves, feitos de poliamida, que ajudam no desempenho dos praticantes de corridas. Além disso, por usarmos nossa escala de produção, tanto nacional como internacional, conseguimos oferecer os itens a preços mais acessíveis, auxiliando na democratização de algumas tecnologias e garantindo bons produtos nas faixas de preços de entrada”, comenta Renata Chapchap, diretora de lifestyle da Centauro.

Junto com a novidade, a Centauro também apresenta a primeira coleção fruto da parceria. Com diferentes modelos, masculinos e femininos, a linha inclui camisetas, calções, leggings e tops, idealizados para proporcionar conforto e auxiliar na prática de atividades físicas, através de tecidos tecnológicos que garantem a performance, mas que também podem ser usados em eventos casuais. Desenvolvida pelo time interno da Centauro, a primeira coleção foi fabricada no Brasil, seguindo todas as diretrizes internacionais da Asics. Os produtos já podem ser encontrados nas mais de 200 lojas da rede no país, além do e-commerce.