O SBT Licensing e o Grupo Chespirito em parceria com a Iron Studios lançam a “Chaves – Piripaque Edition”, uma estátua de art scale 1/10. O produto havia sido apresentado durante a Expo Licensing Brasil em agosto deste ano.
O item apresenta o personagem em uma das posições clássicas, que já virou até funk no Brasil, o famoso piripaque. Em art scale 1/10, ele tem aproximadamente 15 cm de altura, é feito em polystone, pintado à mão e com base representando o chão da vila.
Os fãs do personagem e do seriado mexicano Chaves, que chegou ao Brasil há 33 anos, podem adquirir o item exclusivamente nas lojas Iron Studios Concept Store e pelo site.
Rodrigo Navarro Marti, diretor de multiplataforma do SBT, comenta que o público de Chaves e de Chapolin é muito fiel, e que o licenciamento da marca é uma ação consolidada há diversos anos.
São mais de 100 itens, entre escolares, fantasias, roupas e utilidades domésticas, produtos que agradam de crianças a adultos, como a nova parceria com Iron que está indo muito bem. “A repercussão tem sido ótima. É algo valioso, tem muita qualidade”, comenta.
Luis Lopes, executivo de licenciamento da emissora, conta que o processo de negociação até a peça levou mais de um ano e foi a concretização de um desejo antigo. “Já tínhamos vontade de ter algo com a Iron e falamos com o dono. Foi mais de um ano conversando, ajustando todos os detalhes”.
Para ele, a renovação de Chaves e os bons resultados, tanto de audiência quanto na procura pelos produtos, são fruto do humor leve e da força do personagem e do seriado. “Todo mundo gosta do Chaves. Essa coisa da inocência, do bom menino, falta hoje na maioria das TVs”, diz Lopes.
Nos próximos meses a marca deve ter novidades, de produtos licenciados para o público geek a experiências com a Vila do Chaves. “Para tudo que fazemos de Chaves e Chapolin tem um cuidado especial. Há aprovação no SBT e no Grupo Chespirito. Somos todos muito criteriosos, nada é feito mais ou menos.”