Como adiantado pelo PROPMARK, a ceia de Páscoa dos brasileiros neste ano continuará farta, segundo a consultoria inglesa dunnhumby. E como reflexo da tradição de reunir amigos e familiares no feriado, o volume de buscas na internet por termos como “chocolate”, “ovos”, “brigadeiro” e por receitas de pescados e sobremesas teve crescimento expressivo na temporada.

Segundo levantamento do Twitter, dos dias 1 e 28 de março, no Brasil, citações como “ganhar”, “comer”, “comprar” e “surpresa” também foram muito utilizadas em publicações ligadas à Páscoa. No mesmo período, foram contabilizados quase meio milhão de tweets a respeito da data no país.

Mas nem só de trocas de ovos e doces são feitas as discussões sobre a Páscoa. Palavras como “reflita”, “beijos”, “crianças”, “amor”, “vida” e “família” também são populares no contexto.

Muito ligado às tradições, o brasileiro também tem pesquisado na internet receitas para servir aos seus convidados nas comemorações da data. Não à toa, o site Tudo Gostoso, comunidade dedicada ao assunto, espera aumentar em 30% seu tráfego. De acordo com pesquisa do site, as buscas prometem gerar mais de 5,2 milhões de pageviews, 20% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.  

As buscas por pescados, por exemplo, será acentuada. O crescimento é justificado pelo costume de parte dos cristãos quanto a Quaresma. No período que antecede o domingo de Páscoa, o consumo de carne é reduzido.

No segmento de sobremesas, pela primeira vez, a plataforma registrou crescimento das receitas de ovos caseiros e artesanais no ranking das mais acessadas no período de Páscoa. Essa, inclusive, é apontada como uma das tendências para 2018, ou seja, cada vez mais os consumidores apostam em aprender receitas para consumo próprio e como forma de empreendedorismo. Pesquisa da dunnhumby já havia sinalizado que os chocolates artesanais correspondem a 21% das compras nesta Páscoa.

Leia mais
Mercado de chocolates terá Páscoa da lembrancinha
Páscoa já representa 35% do faturamento da Kopenhagen