As empresas ClapMe, Dromedário e Non Stop se uniram e criaram a The Live Comedy, plataforma de streaming com foco no humor.

A estreia do projeto terá o show “Coisa de Pai”, reunindo os humoristas Maurício Meirelles e Nil Agra (pais de meninos) e Diogo Portugal e Victor Sarro (pais de meninas) em 7 de agosto.

ClapMe, Dromedário e Non Stop criaram plataforma de streaming

A The Live Comedy une a expertise do ClapMe, empresa de comunicação e soluções em vídeo e streaming, com a Dromedário, na criação de formatos e produção de shows humorísticos, e a Non Stop, agência de talentos digitais e especialista em gerenciamento de carreiras, criação de formatos e produção de conteúdo para plataformas online e offline.

Os ingressos para “Coisa de Pai” custam R$7,90 e já estão à venda pelo site e no app. Uma parceria com a Rappi permite que os fãs adquiram ingressos por R$6,90 e assistam pelo botão Rappi Live Events dentro do app. Filipe Callil, CEO do ClapMe, destaca essa ação. “A parceria com empresas como a Rappi é fundamental para o crescimento do The Live Comedy. Pois, essencialmente, o modelo de negócios se baseia em ter parceiros para redistribuirem nossos conteúdos”, diz.

“Coisa de pai” marca estreia da plataforma

A ideia é que a plataforma tenha um amplo catálogo de shows humorísticos com formatos e temas variados. Emily Borges, diretora-geral da Dromedário, comenta a iniciativa. “Aprendemos com a pandemia que é preciso nos adaptar aos novos momentos que surgem e a The Live Comedy traz a possibilidade de termos comédia em casa, com segurança, sendo shows diferentes do que veríamos no teatro. É um novo veículo de entretenimento, e eu estou muito animada com tudo o que podemos criar e realizar”, diz

Para Maurício Meirelles, CEO da Dromedário, “os novos tempos pedem uma nova forma de entretenimento e o digital possibilita a acessibilidade para todos perfis de público e criações exclusivas para os mesmos”.

Douglas Nascimento, sócio da Non Stop, também fala como o momento da sociedade é delicado. “Além de todos os cuidados que precisamos ter com a nossa saúde e dos outros, também temos o desafio de mantermos o setor de entretenimento em movimento e a empregabilidade das milhares de pessoas que vivem dele. A inovação e a criatividade fazem parte do DNA da Non Stop e estamos muito contentes em poder proporcionar conteúdo de humor com qualidade de uma forma segura e dinâmica”, explica.

Filipe Callil, CEO da ClapMe, acrescenta o que o projeto representa para a empresa. “O The Live Comedy é um novo momento para o ClapMe, pois representa a nossa retomada de investimento em conteúdos originais. Porém, agora, com uma maturidade muito maior e também com um grande respaldo do mercado, tanto os artistas quanto as marcas”, completa.

Na plataforma, o fã pode interagir com o artista em tempo real ou em um bate-papo exclusivo via chat. Já o clube de fidelidade permite que os fãs tenham acesso a ofertas.