O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a compra do Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega com o objetivo de impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds.

O Jovem Nerd se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu. 

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias. 

Jovem Nerd se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, ecossistema de conteúdo (Divulgação)

De acordo com a Magalu, o investimento em conteúdo é um movimento para fortalecer o ecossistema digital da empresa e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital — no pilar do MagaluAds, além de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS).

“A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu. 

Com a chegada do Jovem Nerd, o Magalu passa a oferecer informação e entretenimento. Além disso, segundo a própria empresa, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo.