A criatividade e a paixão pelo futebol entraram mais uma vez em campo para o projeto 1 Por Jogo. Criada pelo publicitário Thiago Souza na Copa do Mundo de 2014, a iniciativa reúne 64 diretores de arte, designers e ilustradores para que traduzam graficamente as expectativas e características das equipes em cada jogo. “A ideia é dar liberdade aos criativos para inspirações sem briefing ou amarras comuns do dia a dia. Apareceu, então, essa ideia de transformar futebol em arte”.
Os trabalhos são publicados no dia da partida nos canais do projeto no Facebook e Instagram. Para o timing das publicações ser mais assertivo, nesta edição do torneio, as peças são criadas antes de cada jogo. Segundo Souza, a ideia é dar mais tempo para que os criativos pensem em suas peças sem se contaminar com o resultado final da partida. Composto por profissionais que atuam no Brasil e no exterior, Souza explica que pretende viabilizar o encontro dos autores que não se conhecem pessoalmente. Para tanto, quer viabilizar exposição dos trabalhos ou livro com apoio de financiamento coletivo e patrocinadores.
Leia mais
Escolinha de futebol terá mascote de Ronaldo “Cascão”
[GALLERY=215, TYPE=simple]