O Dia do Mídia, celebrado nesta segunda-feira (21), inspirou várias ações comemorativas, entre elas iniciativas da Globo, da Mídia Banco 24Horas e do PlutoTV.

A Globo preparou uma série de conteúdos especiais que serão disponibilizados em um ambiente digital customizado até sexta-feira (25). A plataforma online exclusiva para profissionais de mídia de todo Brasil terá o programa ‘Que História É Essa, Porchat? Especial Dia do Mídia’.

Seguindo a mesma proposta do programa exibido no GNT, o apresentador recebe três representantes do mercado para um bate-papo descontraído. Na edição especial, ele conversa com Aga Porada, VP de Mídia, Dados e Performance da Africa; Daniela Ferro, gerente executiva de Mídia da TIM; e Luisa Bernardes, Chief Media & Data Officer da Dentsu Brasil. 

Outro conteúdo é o quiz ‘Que Mídia é Você?’, no qual os mídias poderão descobrir em qual perfil se encaixam (coração de mãe, vibes&tals, rei da cachorrada e manja tudo) além de serem premiados com períodos de degustação do Globoplay ou Telecine. Também será disponibilizado para os convidados um pacote especial de figurinhas de WhatsApp com bordões e frases relacionadas ao universo dos mídias. A plataforma conta ainda com a seção “Pensa Rápido, Mídia”, inspirada em perguntas descontraídas que Porchat faz ao final do programa.

Uma delas é da Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia Digital Out Of Home (DOOH) da TecBan presente nos caixas do Banco24Horas, que distribuiu vouchers para mais de 700 profissionais utilizarem no iFood. Os Mídias são das 11 regiões metropolitanas onde o Mídia Banco24Horas possui atuação (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis).

Thaís Passarella, head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan, afirma que os profissionais de mídia foram desafiados a repensar veículos para alcançar o público-alvo durante a pandemia. “Esta ação é um agradecimento pela parceria com o Mídia Banco24Horas e um reconhecimento pela criatividade. Sabemos que estamos vivendo ainda um contexto que inspira cuidados e esperamos que este voucher proporcione momentos de prazer e descontração”, conta. .

Já o PlutoTV, serviço gratuito de streaming da ViacomCBS, está com a ação #SegundouDiaDoMídiaPlutoTV.

Maurício Meirelles, humorista e ex-publicitário, faz um stand up temático a partir das 20h30 no perfil @viacomcbsbr no Instagram.

Além disso, a plataforma distribuiu 400 kits com vinhos e vouchers iFood para profissionais de mídia.