Realizado na noite desta quarta-feira (18) no espaço Arca, em São Paulo, a Rede Globo de Televisão, promoveu a entrega dos troféus da premiação Profissionais do Ano, que em 2019 chegou ao seu 41° ano consecutivo. 

A grande vencedora foi a DPZ&T com o comercial “Robô”, desenvolvido para seu cliente Banco Itaú. Rafael Urenha, VP de criação da agência, liderou a equipe no palco, que também teve a presença do CEO Edu Simon.

A festa teve um momento emocionante. Foi a distinção da F/Nazca Saatchi & Saatchi com o trabalho “Tabus” para a Skol. O fundador, ex-presidente e CCO da agência, o publicitário Fabio Fernandes, subiu ao palco com os profissionais que participaram da ação. A F/Nazca perdeu recentemente a conta da marca da Ambev após duas décadas de relacionamento. Fernandes, que deixou a agência há pouco mais de um mês, defendeu a liberdade de expressão. “Ela é essencial”, disse no palco da Arca. Também pediu que o mercado reconheça o papel da Rede Globo e da publicidade.

A apresentação das categorias nacionais do Profissionais do Ano foi feita por Taís Araujo e Lázaro Ramos.

Na categoria Instucional a campanha “Não esqueça de Mariana”, criada pela Filadélfia, de Belo Horizonte, foi a que recebeu o prêmio principal.