O Ebanx, fintech brasileira de soluções de pagamento na América Latina, lançou em fase beta o Ebanx GO, uma conta de pagamentos digital com cartão físico e virtual Visa para consumidores brasileiros.

A iniciativa é feita por meio da empresa de pagamentos locais, o Ebanx Pagamentos Ltda. O produto marca a entrada da empresa no segmento de produtos voltados para o consumidor final.

Wagner Ruiz, cofundador e CFO do Ebanx, afirma que oferecer acesso sempre foi a grande missão do Ebanx. “Começamos com soluções de pagamentos latino-americanos para sites internacionais, que ajudaram a popularizar produtos e serviços globais como Airbnb, Spotify e AliExpress no Brasil e em outros sete países da América Latina. O Ebanx GO é mais um passo nessa direção, dessa vez atuando diretamente no mercado brasileiro.”

O cartão foi lançado em caráter experimental, em parceria com a Dock (do Grupo Conductor) e a Visa do Brasil, e foi oferecido por convite a 10 mil consumidores brasileiros.

Ele pode ser acessado por aplicativo disponível para Android e iOS. O lançamento definitivo será no início do segundo semestre de 2020.

Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil, celebra a parceria. “Ser parceiro de um produto tão disruptivo e inovador é estratégico para o nosso compromisso de acelerar a transformação por trás do aumento do uso dos pagamentos eletrônicos no Brasil”, conta.

Entre as funcionalidades em teste está o cashback de 5% para compras realizadas em 18 e-commerces e serviços digitais, como AliExpress, Gearbest e Spotify. “Entramos neste mercado com uma visão diferente, aplicando toda nossa experiência adquirida com clientes globais e aprendizado com consumidores brasileiros”, diz Ruiz.