A 23ª edição do El Ojo de Iberoamérica será realizada de 11 a 13 de novembro no Auditório Principal da La Rural, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.

Como parte do Sistema de Inscrição Antecipada (SIA), o festival está oferecendo uma possibilidade para as empresas organizarem e otimizarem seus orçamentos.

O sistema permite que as empresas garantam a participação de um número de peças/cases no festival, pagando antecipadamente e diminuindo seu investimento em até 30%. Depois, quando aberta a etapa de inscrições de trabalhos online, as empresas selecionam as peças que participam do concurso.

Este ano, a novidade do SIA é que o processo será realizado através de um Book: pacote de peças que participam dos prêmios ibero-americanos e automaticamente do Prêmio Melhor Ideia País e do El Ojo Local.

Será possível escolher entre Book 5, Book 10, Book 20 ou Book 30, que correspondem a 5, 10, 20 ou 30 peças, respectivamente. Detalhes sobre a novidade podem ser consultados no site da premiação.

Este ano o festival tem as categorias Filme, Gráfica, Rádio, Via Pública, Digital & Social, Media, Direct, Experiência de Marca & Ativação, PR, Design, Sustentável, Sports, Conteúdo, Campanhas Integradas, Eficácia, El Tercer Ojo, Inovação, Creative Data, Eficácia, Melhor Ideia Latina para o mundo, Produção Audiovisual, Produção de Áudio & Som, Produção Gráfica, Produção Digital e o prêmio especial El Ojo +Mulheres (Criativas e Realizadoras).

Os presidentes e os 300 jurados convocados para este ano de 2020 serão anunciados em breve.

Em 2019, o Brasil conquistou 250 troféus e teve a Africa como agência do ano.