O CEO Eduardo Alvarenga e o CSO Alexandre Guerrero, da Eletromidia (Divulgação)

A Eletromidia comprou 74,65% das ações da Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano. A aquisição, que também engloba a possibilidade de compra das ações restantes, após a conclusão da operação, foi firmada por meio da Publibanca S.A., subsidiária da companhia.

O preço total a ser pago aos acionistas da Otima é de R$ 416.758.873,16, sendo R$ 356.954.315,75 à vista e R$ 59.804.557,41 a prazo. A conclusão da transação está sujeita, ainda, ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE. A aquisição fortalece a operação da Eletromidia no mobiliário urbano da cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

No segmento de edifícios residenciais, a Eletromidia anuncia aporte de R$ 150 milhões, valor prioritariamente destinado para condomínios-clube. Com uma audiência de cerca de 22 milhões de pessoas por meio e 60 mil pontos de contato – dos quais 40 mil faces digitais -, a empresa atua nos trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, e tem mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais, além de 95 shoppings de todo o Brasil e nas ruas.