A crise da Covid-19 fez com que brasileiros buscassem por conteúdos que nunca consumiram antes. Foi pensando nisso que a equipe de Business Intelligence da Content House desenvolveu uma pesquisa sobre o consumo de conteúdo no cenário que se constrói pós-pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do estudo foi investigar e explorar como toda a situação de pandemia impactou a forma como os usuários consomem novos conteúdos na internet e quais são as tendências para o futuro.

Foram 71 dias de apuração através do software de pesquisas online Typeform, que colheu dados sobre o impacto do isolamento no ambiente digital. A pesquisa contou com 112 pessoas de todo o Brasil que, em sua totalidade, sentiram a necessidade de consumir novos tipos de conteúdo durante a pandemia.

(Divulgação)

Metade dos entrevistados foram atrás de temas completamente diferentes dos que consumiam e apenas 11,4% responderam que, apesar de procurarem novos tópicos, continuaram acompanhando os mesmos de antes. A pesquisa também apontou que 38,6% das pessoas entrevistadas buscaram conteúdos com mais qualidade.

Os tópicos mais acompanhados têm sido justamente aqueles que se relacionam, de alguma forma, com a experiência do usuário. No topo das buscas estão os cursos e materiais de aprendizagem e crescimento profissional.

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Compras no meio digital

Um setor que cresceu exponencialmente foi o de compras pela internet. O motivo é óbvio: o confinamento fez com que os serviços de entregas se tornassem essenciais no dia a dia.

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Cerca de 70% das pessoas entrevistadas fizeram compras pela internet diversas vezes.