A agência Rufus, empresa da Mediabrands Brasil, em parceria com a todos. projetos fizeram uma Shoe Parade com sapatos gigantes, reinterpretações artísticas modernas do sapato da Cinderela, para celebrar a estreia do filme no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (3).

Francisco Custodio, Business Lead para Amazon na Rufus Brasil, comenta a iniciativa. “É um projeto lindo. Onde conseguimos juntar artistas tão diversos e talentosos para a tradução dessa nova Cinderela. Uma estratégia que incluí diversidade, engajamento com audiência e cunho social”, diz.

A exposição dos sapatos tem com a participação de artistas como os grafiteiros Presto (@presto_sp), Leiga (@leiga.art) e Pardal (@pardalone) e os estilistas Julia Pak (@juliapakofficial), Isaac Silva (@isaaccsilvabrand) e Dayana Molina (@molina.ela).

Temas como empoderamento, acessibilidade, diversidade, busca de paradigmas e preconceito marcam as obras. A exposição estará presente no Conjunto Nacional e nos shoppings Center Norte, Cidade SP, Morumbi, Eldorado e Anália Franco. “Criar algo em um símbolo tão conhecido e tão representativo foi e é único, é uma experiência fantástica. Pensando em meu trabalho, que já tem essa pegada moderna e contemporânea, foi algo muito fácil juntar com essa nova abordagem da Cinderela”, diz o grafiteiro Leiga.  

Projeto de Leiga (Divulgação)

Após a exposição, cada sapato será doado para o G10 Favelas, a fim de arrecadar verbas que serão revertidas para o Construindo Sonhos de Paraisópolis e outros projetos focados no combate a fome da comunidade. 

“Vejo como uma responsabilidade muito grande criar, literalmente, em cima de um ícone tão presente no nosso imaginário quando pensamos na princesa que teve seu “sonho se tornando realidade”. Procurei, então, olhar para o sapato como um ícone que, hoje, possa representar a possibilidade desse sonho se tornar realidade para todas nós, seja ele qual for”, diz a estilista Julia Pak.

Em defesa ainda maior da diversidade e busca da representatividade, alguns influencers farão comentários sobre os “sapatões” e a nova Cinderela que está diferente #CinderelaTaDiferente.

Trabalho desenvolvido pelo Pardal (Divulgação)