A nova campanha de Faber-Castell lança a coleção de canetas Fine Pen Colors e convida consumidores a participar de sua expansão. No concurso “De quais cores seu mundo precisa?”, os participantes podem sugerir novas cores para a coleção que irá aumentar em 2018.
Quem participar concorre a sorteios de 100 estojos da caneta, com 12 cores que tiveram como inspiração as sensações e estado de espírito. As melhores ideias serão comercializadas pela marca e os ganhadores participarão de um workshop com experts em creative journal.
A participação é feita pelo hotsite da campanha, que também tem conteúdo como vídeos tutoriais, mood boards e playlists divididos por cor para incentivar o consumidor a conhecer e participar do movimento de agendas customizadas. Para divulgar a ação, os influenciadores Marina Viabone, Vitor Martins e Dessamore participam da campanha com criação de conteúdo.
Na nova coleção cada cor expressa uma atitude: escolha um tempo (Summer Rain Blue); escolha uma aventura (Classic Blue); escolha uma emoção (Night Sky Blue); escolha uma memória (Ocean Dive Green); pense em um lugar (Fresh Grass Green); escolha um momento (Sunset Orange); escolha um encontro (Picnic Pink); escolha um estilo (Classic Red); pense em uma lembrança (Royal Red); pense em uma paisagem (Flowers Field Violet); escolha um estado de espírito (Lazy Day Grey); escolha um estilo musical (Classic Black).
A campanha criada pela Recheio Digital conta com filme que tem direção de Daniela Cucchiarelli. Nele, os consumidores podem conferir a paleta de cores das canetas nas redes sociais da marca, Instagram e YouTube. Além disso, influenciadores digitais produziram vídeos com dicas de Creative Journal.