O Facebook vai investir US$100 milhões para ajudar 30 mil pequenas empresas nesse período de pandemia do Covid-19.
Segundo a empresa, o foco é manter as pessoas seguras e informadas, apoiar especialistas em saúde e combater notícias falsas.
A plataforma anunciou apoio para pequenas empresas com apoio financeiro para que mantenham as operações e ajudem as pessoas que não podem ir ao trabalho.
“Nas últimas semanas, vimos exemplos inspiradores de pessoas e grupos se ajudando mutuamente. O mundo todo está se mobilizando. E também queremos fazer a nossa parte. As pequenas empresas são uma peça fundamental de nossas comunidades, e muitas das pessoas que administram essas empresas são fortemente afetadas pela crise – especialmente porque cada vez mais as pessoas, sensatamente, estão ficando em suas casas. Quanto mais longa a crise, maior o risco para as pequenas empresas, seus proprietários e funcionários”, diz a plataforma.
A companhia vai investir US$100 milhões para ajudar 30 mil pequenas empresas em mais de 30 países onde seus funcionários vivem e trabalham.
Para facilitar que as empresas encontrem ajuda e recebam treinamento e suporte do Facebook, o Business Hub passou a ser um recurso para funcionários da plataforma e especialistas em saúde. Além disso, há um treinamento virtual para apoiar as empresas nesse cenário.