Com o intuito de debater todos os processos de gestão dentro de uma agência de propaganda, a Fenapro (Federação Nacional de Agências de Propaganda) em parceria com o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) apresentou nesta quinta-feira (27) o projeto Gestão Total, que reuniu cerca de 100 profissionais da área no Complexo Tomie Otake, em São Paulo.

 

Alê Oliveira

Para o diretor superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, as agências tinham um histórico de administração mais solta, o que deixava a gestão em segundo plano, justificada pelo trabalho criativo. “Antigamente, as pessoas achavam que tudo que parecia ser uma gestão mais rigorosa engessava a criatividade. A agência tem que se transportar para um novo formato, com uma gestão mais forte, mas sem amarras à criatividade”, completa.  

Já para o presidente da Sinapro-SP, Geraldo Martins de Brito, o projeto tem como objetivo apresentar as melhores ferramentas e soluções de negócios. “Queremos alinhar as quatro partes da gestão – Financeiro, Operacional, Conteúdo e Projetos –  e orientar as agências à entender mais sobre o seu negócio para que elas possam valorizar o seu preço e continuar com uma boa rentabilidade”, revela.

O encontro abordou os principais fatores de uma boa gestão como: rentabilidade, governança, relação entre sócios, gestão de pessoas, empreendedorismo, planejamento tributário, lucro presumido, simples nacional, formas de crescimento, orçamento, como calcular um “fee”, entre outros. A cidade de São Paulo foi a segunda a receber o projeto, que já havia passado por Recife, e que irá percorrer no mês de maio as cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

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