#jogajunto
A partida entre Bauru e Paulistano (foto), no último dia 4 de novembro, marcou a renovação pelo terceiro ano consecutivo de patrocínio da Sky para o Novo Basquete Brasil (NBB). A temporada 2017/2018 do campeonato brasileiro de basquete receberá ativações presenciais da operadora. Destaque para as cestas de três pontos do NBB, que passam a ser propriedade da Sky, além do desafio dos três pontos no Jogo das Estrelas, com vídeos e matérias veiculadas nas mídias sociais e no site da Liga Nacional de Basquete. Com transmissões ao vivo pelo SporTV e Band, as partidas também receberão ações institucionais e promocionais, mídia e relacionamento para reforçar a relação da marca com o esporte no Brasil. A operadora terá também presença em todos os jogos, com placas, nas mangas dos árbitros, nas ativações especiais durante todo o campeonato e presença intensificada nas transmissões via Facebook.
Visita ao passado
O resgate de momentos históricos das seleções da Alemanha, Espanha, Rússia, Japão, Colômbia, Argentina, Bélgica e México embalam as novas camisas da Adidas para a Copa 2018. Cada uniforme traz inspirações do passado combinadas com referências de tecnologia e design da atualidade. A nova camisa da campeã mundial Alemanha, por exemplo, faz referência à 1990, e tem como detalhe a frase Die Mannschaft (o time) escrita na nuca. Na foto ao lado, o jogador alemão Mesut Özil veste camisa da seleção da Copa 2018. Já o uniforme da Rússia, país anfitrião, é uma interpretação do modelo usado pela União Soviética durante os Jogos Olímpicos de 1988, onde o time ganhou o ouro contra o Brasil. A camisa vermelha traz nas costas a bandeira russa, a águia e a frase Вместе К Победе, algo como Juntos para a vitória. “A Adidas criou tantos produtos inovadores e olhares através das décadas que se tornaram verdadeiros ícones no mundo do futebol. Queremos comemorar esses ícones no mundo de hoje”, afirma Juergen Rank, diretor sênior de design.
Faça você mesmo
Como é possível incluir pessoas com deficiência no esporte? O atleta paralímpico Fernando Fernandes (foto acima) responde à questão no próximo dia 22, no Red Bull Station, em São Paulo. Durante o evento Soluções Makers para Inclusão de Pessoas com Deficiência nos Esportes, o campeão mundial de paracanoagem vai dividir sua história e como encarou a missão de criar soluções para inserir a prática esportiva à sua rotina. O evento também recebe Marcos Oliveira, criador do projeto MeViro, plataforma de projetos faça-você-mesmo, que conecta pessoas com deficiência. Neste ano, Marcos foi um dos selecionados pelo programa de inovação social Red Bull Amaphiko.
Endorfina criativa
Faço dois paralelos entre corrida e trabalho. O primeiro é o planejamento de distância. Parece óbvio, mas o roteiro de uma corrida é totalmente diferente quando eu me proponho a correr 10 km ou 15 km. Saiba o final antes de começar. O segundo é o espaço mental. Durante a corrida ideias fluem, novas histórias são criadas. É essencial reproduzir esse procedimento durante o dia.”
Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan