Fabio Seixas, fundador e diretor de conteúdo do Festival Path (Divulgação)

A Festival Path 2020 começa nesta terça-feira (24) em formato on-line e gratuito. Até o dia 27 de novembro, deve somar mais de 50 horas de conteúdo sobre inovação e criatividade. A expectativa é alcançar cerca de dez milhões de pessoas nos quatro dias do evento.

Em sua oitava edição, o encontro reúne mais de 150 atrações, entre palestras, shows, workshopse e hackathons, além de uma mostra de filmes transmitidos de três estúdios simultâneos. 

“O Path ao longo dos anos se tornou uma plataforma de inovação e diversidade, conversando o ano todo com a sociedade e impactando milhões de pessoas”, explica Fabio Seixas, fundador e diretor de conteúdo do festival, que é realizado desde 2013 com experiências em educação, entretenimento e negócios com o objetivo de incentivar o diálogo e conectar a sociedade a temas contemporâneos.

Seixas explica que a pandemia do novo coronavírus reafirmou a relevância do ambiente digital, fazendo com que “as próximas edições do festival, mesmo que presenciais, tenham um formato híbrido e  interativo no físico e digital”, antecipa.

Com o posicionamento “Novos Caminhos, Mais Conexões”, o Festival Path 2020 conta com as presenças de Alex Atala, Max Fercondini, Igor Rickli e Aline Wirley, Pedrinho Fonseca, Tamara Klink, Brenda Valansi (Art Rio), Joaquim Monteiro de Carvalho (Rally dos Sertões), Joice Berth, Vivi Duarte, Leyllah Diva, Monica Seixas, Roberta Martinelli, Barro, Illy, André Carvalhal, Porta dos Fundos, entre outros.

Eisenbahn, Samsung, Senac, Seara e Ana Couto estão entre as marcas patrocinadoras do evento, que ainda tem a plataforma de streaming ClapMe como parceira para as transmissões on-line.