O grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) apresentou nesta sexta-feira (11) a Flua!, empresa de mobilidade voltada para o serviço de carros zero-quilômetro da Fiat e da Jeep, com contratação por assinatura e online. A novidade tem parceria com o Banco Fidis.

Fábio Siracusa, head de Flua!, afirma que este é um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que “quer uma nova opção de mobilidade pelo tempo que lhe for mais conveniente”.

A estreia será em 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias de Curitiba (PR). Da Fiat, serão 24 concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba. Da Jeep, oito unidades da capital paulista terão Flua!.

O projeto-piloto terá duração de cerca de seis meses. Nesse período, as agências que vão atender a Flua! cuidarão das marcas que já atendem: a Leo Burnett Tailor com os modelos da marca Fiat, e a F.biz com Jeep.

Após essa fase inicial, a expectativa é de crescimento contínuo, incluindo novas cidades e serviços e ampliação do portfólio com os futuros lançamentos da Fiat e da Jeep.

A estreia será a partir de 15 de janeiro, em 28 concessionárias de seis cidades de São Paulo e em quatro concessionárias de Curitiba (PR) (Fotos: Paulo Bareta)

O cliente pode escolher entre oito modelos da Fiat (Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Grand Siena, Doblò, Fiorino e Ducato) e dois da Jeep (Renegade e Compass). Há planos de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros para rodar por mês.

A contratação acontece online. No site será possível montar o modelo com opcionais e cores, como já acontece na compra do carro zero. A retirada do veículo, produzido sob demanda para o cliente, é feita na concessionária selecionada. Se preferir, o contrato também pode ser feito presencialmente.

Os serviços contidos no contrato estarão acessíveis através do aplicativo, como assistência 24 horas, agendamento de manutenção, consulta aos dados do veículo contratado, gestão de multas, entre outros.

No caso de manutenção, o cliente pode ser atendido em qualquer concessionária Fiat ou Jeep do país, com ou sem o ponto de atendimento Flua!. Ao final do contrato, é possível comprar o carro com desconto.

Fábio Siracusa, head de Flua!: “É um modelo de negócio conectado às necessidades de um consumidor que quer uma nova opção de mobilidade através do serviço de carro por assinatura, pelo tempo que lhe for mais conveniente.”