A Ford anunciou durante o Salão do Automóvel de São Paulo que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019. Na ocasião, a empresa também promoveu sua primeira ação ligada ao festival.

Na área do estande chamada “Rock in Rio – Vou de Ka”, o visitante pode gravar um clipe cantando karaokê dentro do Ford Ka enquanto confere sua performance na tela da central multimídia SYNC 3.

Além de exibir 30 carros, entre lançamentos, conceitos e “show cars”, a marca tem outras ativações para o público. Para participar, basta se inscrever no estande e retirar o cartão Blue Pass, que registra os pontos somados a cada interação. De acordo com o número de pontos alcançado, o visitante ganha brindes como canecas, chaveiros, carteiras, bonés e miniaturas.

Uma delas é o “Aceleração Indomável”, que permite acelerar de verdade o Mustang GT. Uma instalação fechada no estande isola o ruído e emissões do ambiente. Somente os visitantes com pontuação mais alta poderão participar dessa experiência única.

No “Estúdio Mustang”, o participante vira astro de um filme de ação dirigindo o esportivo. Ele é filmado na direção do Mustang e andando no meio da fumaça. As imagens são automaticamente editadas em um clipe, dando a impressão de pilotagem com manobras radicais. O resultado final é enviado por e-mail, em formato Instagram, para ser compartilhado nas redes sociais.

No game “Complete seu Ka”, é preciso acertar o maior número de equipamentos que estão disponíveis no carro, em menor tempo. No videogame “Vida Longa e Aventura”, o desafio é surfar em uma prancha real de wakeboard, puxado por um EcoSport Storm virtual. No “Desafio Raça Forte”, o visitante pode medir sua força em um cabo de guerra virtual com a Ford Ranger.

Já no jogo “FordPass Smart Move” até quatro participantes competem em uma bancada interativa, usando as orientações de navegação do aplicativo FordPass para encontrar os caminhos no mapa de uma cidade simulada. Quem tiver o app instalado no celular ganha bônus especiais.