A Game Developers Conference (GDC) 2020 foi adiada em função da expansão do novo coronavírus, o Covid-19.

O evento estava marcado para o período de 16 a 20 de março. Porém, após uma série de cancelamentos a organização da GDC decidiu pelo adiamento.

“Após uma consulta cuidadosa com nossos parceiros do setor e da comunidade de desenvolvimento de jogos em todo o mundo, tomamos a decisão difícil de adiar a Game Developers Conference”, indica nota no site da GDC. Os ingressos serão reembolsados.

Com a decisão, a GDC deve ser feita durante o verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. Ainda não há uma nova data e a escolha será uma tarefa complexa. Há outras feiras de games marcadas no mesmo período do ano: a E3 (9 a 11 de junho) e a Gamescom (25 a 29 de agosto).

De acordo com um comunicado da ESA, responsável pelo evento anual em Los Angeles, nos Estados Unidos, a E3 2020 está mantida e a situação segue monitorada.

“Permaneceremos vigilantes pois a nossa primeira prioridade é a saúde, bem-estar e segurança de todos os apresentados e visitantes. Tendo em conta o que sabemos neste momento, seguimos em frente a toda a velocidade com o planeamento da E3 2020”, afirma.

Edição de 2020 do GDC foi adiada e está prevista para o segundo semestre