O advogado Gustavo Bebianno, futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, confirmou nesta terça-feira (27) ao jornal Folha de S.Paulo, o nome do general Floriano Peixoto Vieira Neto para a pasta da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. O ex-comandante das missões de paz, no Haiti, cuidará dos contratos de publicidade do governo.

Neto também já havia sido nomeado para o gabinete de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ainda segundo a Folha, o ex-general da reserva “está analisando, por exemplo, os contratos que estão em andamento e vencem nos próximos meses, como os que cuidam das redes sociais e outros canais institucionais”.

Atualmente, as agências Artplan, NBS e Calia atendem o Governo Federal. As empresas foram anunciadas em agosto de 2017 como vencedoras da concorrência feito pelo governo para gerenciarem verba de R$ 208 milhões em um contrato de um ano. Há possibilidade de renovação do contrato.

De acordo com a Folha, a partir do ano que vem a Secom será dividida em duas áreas: uma que cuidará de publicidade e comunicação institucional – essa chefiada por Vieira Neto – e outra, do contato com a imprensa, função que será assumida por um porta-voz do futuro governo.