Ingresse, plataforma de experiências e marketplace de ingressos online, patrocina o Vai Tapajós, que tem objetivo de enaltecer o turismo sustentável, a cultura e a gastronomia locais, além de fomentar a economia da região de Alter do Chão, em Santarém (PA).

A plataforma fundada em 2013 por Gabriel Benarrós e Marcelo Bissuh, tem investido em eventos que surpreendam e ofereçam experiência de compra segura e fácil. Idealizado pelos amigos Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti, o projeto é realizado no local onde acontece o Réveillon Vai Tapajós, de 27 a 31 de dezembro de 2019.

Além de ser o canal de vendas oficial, a Ingresse é patrocinadora e plataforma de mídia do projeto em todos seus eventos, entre eles o Réveillon e encontros em São Paulo para promover uma imersão da Amazônia para o paulistano. Há festas warm up com drinks típicos e djs que irão tocar no réveillon, como experiências promovidas pela Soul Kitchen, que assina a gastronomia.

Segundo Benarrós, da Ingresse, projetos assim são oportunidades para a Ingresse oferecer experiências e deixar um legado na cultura e turismo de regiões como a Amazônia. “Cada vez mais os usuários estão priorizando viver experiências, o ser no lugar do ter. E o Réveillon Vai Tapajós, carro-chefe do projeto, vem ao encontro dessa tendência, oferecendo uma experiência gastronômica, musical, cultural, turística e, acima de tudo, sustentável. Valorizamos projetos com propósitos”, completa.

Em cinco anos do evento realizado pelo Soul Kitchen e Espacial Turismo, já foram recebidas mais de seis mil pessoas. “Por meio do turismo sustentável esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas”, ressalta Pernet, do Vai Tapajós.

Só em 2018/2019, foram contratados mais de 600 passeios de voadeiras e cerca de 800 pessoas em hotéis e pousadas. O projeto tem uso de copos biodegradáveis, cuias das comunidades, banheiros químicos certificados e coleta de lixo seletiva. As pessoas que trabalham são nativas e os investimentos diretos totalizam mais de R$ 13 milhões. 

Os pacotes, com opções de seis a oito noites, contemplam três dias de festas, em locais diferentes. O line-up mistura funky, disco, boogie, afrobeat e carimbó, com doze DJs nacionais se revezando. No dia 29 de dezembro, a cantora paraense Gaby Amarantos se apresenta.

Além do “Vai Tapajós, a Ingresse contempla os réveillons de John John Rocks Jeri, Let’s Pipa, Gostoso, Carneiros, Trancoso, Noronha e Celebration.