O Interpublic Group vai realinhar a McCann Health e a FCB Health em uma nova rede global, a ser chamada IPG Health, com uma equipe de gerenciamento sênior unificada.

Neste novo modelo operacional, as marcas de agências distintas permanecem ativas e continuarão participando do mercado de forma independente, mas se beneficiarão de serviços especializados adicionais, compartilhamento de conhecimento, gestão de carreira proativa e colaboração coordenada.

A CEO Dana Maiman vai liderar a IPG Health, em parceria com o Executive Chairman John Cahill e com a Equipe de Liderança Executiva (ELT) da IPG Health. Fazem parte da ELT os profissionais Raj Singhal, que se junta à rede a partir da IPG Huge; Mike Guarino e Lisa DuJat, advindos da FCB Health, e Charlie Buckwell, da McCann Health.

Além disso, uma equipe de liderança sênior global e conselho criativo, formado por  líderes da McCann Health e da FCB Health se concentrará em desbloquear os benefícios dos ativos complementares das duas agências para clientes existentes e prospects.

As equipes do dia a dia das marcas da agência dentro da McCann Health e FCB Health permanecem como estão. A IPG Health reúne 5.000 profissionais de comunicação de saúde global em seis continentes.

As agências de marketing de saúde continuarão a fazer parceria com as redes criativas globais da IPG, bem como com o portfólio de provedores de serviços de mídia e marketing, usando o modelo de arquitetura aberta colaborativa da IPG.

Segundo Philippe Krakowsky, CEO do Interpublic Group, ao reunir serviços especializados complementares e experiência em uma equipe de gerenciamento unificada e alinhada, a empresa é capaz de entregar soluções incríveis que impulsionam o sucesso dos clientes. “Como a saúde e o bem-estar continuam a ser uma das principais preocupações dos indivíduos, governos e empresas em todo o mundo, vimos uma necessidade cada vez maior de informações sobre saúde serem fornecidas com rapidez, de maneiras altamente pessoais, culturalmente relevantes e respeitosas quanto à privacidade. Ao unir duas das mais notáveis ​​agências especializadas em marketing de saúde do setor em uma única entidade, liderada por uma equipe de liderança dinâmica, acreditamos que a IPG Health será capaz de concentrar ainda mais o investimento para ajudar os clientes a terem sucesso. McCann Health e FCB Health têm colaborado por muitos anos em marcas específicas, por meio de equipes de Arquitetura Aberta lideradas pela IPG. A IPG Health fará com que isso se torne o novo normal – um modelo operacional para todos os clientes de saúde que oferece o melhor talento e experiência para cada desafio de negócios, e parceiros com os melhores recursos da IPG em áreas dinâmicas como dados, tecnologia e mídia”, afirma.

Para Dana Maiman, CEO da IPG Health, as agências estão se unindo a partir de uma posição de força. Este alinhamento reúne as capacidades únicas e complementares de cada rede.

“Junto com nossos líderes e nosso grande pessoal, continuarei a trabalhar com os clientes para ajudá-los a lidar com a complexidade do mercado de hoje e cumprir seus objetivos. Nossa cultura é incansavelmente focada em fazer o que é certo – para nosso pessoal, nossos clientes, suas marcas e o público. Com comunicações inovadoras e criativas em um amplo espectro, a IPG Health torna a ciência acessível, compreensível e acionável. Nossa abordagem integrada para uma ampla gama de recursos de comunicação garante que possamos ajudar os clientes a melhorarem os resultados e a qualidade de vida para o público da saúde em todo o mundo”, avalia.

Já John Cahill, Executive Chairman da IPG Health, lembrou que a pandemia redefiniu a forma como todos pensamos sobre saúde. “Os profissionais de marketing de saúde, portanto, precisam de parceiros que possam testar e aprender a fim de fornecerem comunicações em tempo real que ajudem a melhorar o bem-estar dos indivíduos. Com o novo modelo da IPG Health, dirigido por uma equipe sênior unificada, podemos fornecer aos nossos clientes a oferta de comunicações de saúde mais abrangente do mundo. Nossos colegas também se beneficiarão de uma gestão de carreira proativa aprimorada e podemos causar um impacto positivo para as pessoas em todas as partes do mundo,” observa.

A nova unidade também passará a centralizar a tecnologia e criar um sistema operacional uniforme.  Esta tecnologia, aprimorada pelas unidades Kinesso e Acxiom da IPG, inclui soluções de dados e análises personalizadas para ciências da vida e seu grupo exclusivo de partes interessadas globais.

John Cahill, Executive Chairman da IPG Health, lembrou que a pandemia redefiniu a forma como todos pensamos sobre saúde (Markus Winkler / Unsplash)