Divulgação

João Branco,  diretor de marketing do McDonald’s, acaba de deixar a presidência da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

O profissional será substituído por Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos & sustentabilidade da Heineken Brasil.

Nelcina tomará posse na reunião da entidade na próxima terça-feira, dia 21/5.

Divulgação

A executiva está na ABA há mais de 20 anos, tendo sido presidente do Comitê Jurídico por cinco anos e presidente do Comitê de Compliance. Atualmente é sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Nelcina também é representante da ABA no Conselho do Conar e presidente de Câmara do Conar há mais de cinco anos.   

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, presidente da Pepsico e presidente do conselho superior da ABA.

“Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, ressalta Sérgio Pompilio, vice-presidente de assuntos governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e copresidente do conselho superior da ABA

“Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, complementa João Branco. O executivo ocupava a presidência desde agosto de 2017, sendo empossado oficialmente em abril do ano seguinte para um mandato de dois anos.

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente. À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, comemora Nelcina.