ATUALIZAÇÃO: Confirmada nova data. Saiba mais.

O Lollapalooza Brasil 2020 é o primeiro evento no país a ser afetado diretamente pela expansão do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo fontes ouvidas pelo PROPMARK, por segurança o evento será adiado. O festival estava programado para o período de 3 a 5 de abril na capital paulista.

Com aproximadamente 13 milhões de habitantes e maior cidade do país e da América Latina, a capital paulista registrou o primeiro caso no Brasil e tem hoje o maior número de pacientes doentes.

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (12) às 11h para tratar do tema coronavírus, o governador do estado de São Paulo, João Doria, falou sobre grandes eventos. “Neste momento não há nenhuma razão para pânico. E não há nenhuma razão que determine o cancelamento de eventos públicos, seja no esporte ou no entretenimento. Há um aconselhamento para que pessoas com mais de 65 anos evitem aglomerações. Evidente que cada empresa, organizador e envolvidos podem adotar as medidas sobre seus eventos, mas não com recomendação do governo”, disse.

Oficialmente o evento está mantido. Mas de acordo com as fontes, ele será, sim, adiado e a expectativa é que seja remanejado para o segundo semestre. A possibilidade de cancelamento “não está descartada”. “É um processo muito complexo”, diz uma profissional de marketing envolvida.

O impacto ao festival já era uma possibilidade ventilada nos bastidores há alguns dias. Havia tanto a preocupação com cancelamentos no line up, especialmente da banda Guns N’ Roses, que teve show cancelado na Costa Rica, quanto de patrocinadores e apoiadores que não queriam ter suas marcas atreladas a possível disseminação da doença.

Realizado pela T4F, o evento tem como patrocinadores Budweiser, Chevrolet, Adidas, Doritos, Vivo e Coca-Cola. O apoio é de Taqueray, Colgate Plax, Samsung Galaxy e Prevent Senior. Bradesco e Next são responsáveis pelo meio de pagamento oficial.

“Trabalhamos em estreita colaboração com autoridades locais e podemos dizer que estamos trabalhando em datas alternativas para a realização ainda neste ano”, afirmou a organização em um comunicado aos patrocinadores.

As edições do Lollapalooza no Chile e na Argentina foram adiadas oficialmente nesta quinta-feira (12). A oficialização do adiamento da edição brasileira é esperada para os próximos dias.