As marcas KFC e Hershey’s decidiram modificar campanhas publicitárias que reproduzem hábitos perigosos em tempos de coronavírus.

A marca de chocolate suspendeu a exibição de dois anúncios que mostravam pessoas trocando abraços e aperto de mão. Já a rede de frango frito tirou do ar um filme que mostrava consumidores lambendo dedos.

A Hershey’s substituiu as campanhas originais – criadas pela McGarryBowen – por vídeos mais centrados nos seus produtos. “Infelizmente, decidimos substituir temporariamente dois dos nossos anúncios que apresentam interação humana, que inclui abraços e apertos de mão, devido à actual sensibilidade em torno do vírus COVID-19”, explicou Jill Baskin, chief marketing officer da Hershey Co.

No caso do KFC, segundo o The Drum, 163 pessoas reclamaram da campanha “Finger Lickin’ Good” para a Advertising Standards Authority (ASA), organização regulamentadora da publicidade no Reino Unido, espécie de Conar dos britânicos. O filme tem assinatura da agência Mother.

“Não parece o momento certo para veicular esta campanha, por isso decidimos pausá-la por enquanto – mas estamos muito orgulhosos e esperamos trazê-la de volta mais tarde”, disse um porta-voz da marca.