Tem novidade no time da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. A executiva Loraine Ricino assume como diretora de marketing da empresa. Antes, ela esteve por três anos no mesmo cargo na Smiles, programa de fidelidade com mais de 16 milhões de participantes e principal parceiro comercial da companhia aérea.

Ela vai cuidar da gestão da área, todas as iniciativas relacionadas à marca, propaganda, eventos e patrocínios, além de canais digitais, CRM, fidelização e comunicação corporativa. Com mais de 25 anos de experiência, a profissional acumula passagens por empresas como Siemens, Credicard, Citibank, Alelo e Grupo Solvay. 

“Chego para fortalecer o time da Gol e amplificar as estratégias e canais de marketing e comunicação da empresa, nas plataformas digitais e offline. O cliente tem hoje a melhor opção para voar, e o desafio é justamente aprimorar sempre a experiência e fortalecer essa relação de preferência e confiança, que já temos pela liderança no setor”, afirma Loraine.

Formada em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, ela tem mestrado em linguística pela PUC, psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos), MBA em marketing pela ESPM e gestão empresarial pela Columbia Business School.